terça-feira, 8 de setembro de 2009

antes do fechamento dessa materia os crazy's disseram estamos com a liga valew crazy's





Capitão poço fica sem as três maiores potencias do rugby paraense

Capitão poço monopoliza o rugby no Pará desde 2007 ano em que o esporte bretão passou a ser praticado por clubes Paraenses,que antes se dedicavam ao futebol e suas variantes”beach soccer, futsal” os clubes são atlético paraense, os crazy’s sport club, e os vikings. Que naquele mesmo ano decidiram iniciar o campeonato estadual 2007/2008 no campo e na arreia”beach rugby”.
O organização da competição mandou compra uma bola de rugby em belém porém quando a mesma chegou em Capitão poço para a surpresa de todos, a bola era oval porém de futebol americano, mesmo assim decidiram inicia o campeonato, mais no decorre da competição perceberão que a competição estava irregular tanto pela bola que apesar de oval não atingiras as medidas da de rugby que são as seguintes.
“A bola de rugby é de formato oval, feita de couro semelhante à de uma bola de futebol. Tem entre 58 e 62 cm de comprimento por entre 28 e 30 cm de largura, enchida entre 65,71 e 68,75 kPa, pesando entre 410 e 460 gramas .”
Foi nesse contexto que surgiu o que se convenciona chama de terceiro código do rugby o “rugby amazon” que no inicio era chamado de rugby paraense.quanto a competição estadual proceguiu porém passou a chama-se de circuito de rugby paraense 2007/2008/2009 nela foram implantada mais duas variantes criadas no Pará(acqua rugby”hidromassácre”,rugbsal”rugbyde salão ou in dol”).


Voltando aos três códigos de rugby vamos explica como pode um esporte ser praticado de três maneiras.
História
Uma lenda bem difundida diz que o desporto surgiu de uma jogada irregular do futebol (Football Association), na qual um jogador do colégio de Rugby (situado na cidade inglesa com o mesmo nome, em Warwickshire), de nome William Webb Ellis, teria pegado a bola do jogo com as mãos e seguido com ela até a linha de fundo adversária, em 1823. Contudo, sabe-se que várias formas de jogo com bola existiram pela Europa no século XIX, e que tanto o Rugby Football (o rugby actual que actualmente é controlado pela IRB) quanto o Football Association (o futebol actual que agora é controlado pela FIFA) tiveram caminhos correlatos, sendo, portanto, dissidências de uma mesma forma de jogar futebol.
Fundação da Football Association
A fundação da Football Association deu-se em 26 de outubro de 1863 com 21 clubes unificando as regras das principais vertentes do futebol da Inglaterra como as de Cambridge, as de Sheffield e as de Rugby, durante quase uma década o futebol e o rugby foram o mesmo esporte.
Rompimento com a Football Association e formação da Rugby Football Union
Devido a um desentendimento do clube de futebol Blackheath (um dos fundadores da FA) cujo presidente era Francis Maude Campbell, sobre a retirada de 2 regras do futebol pela Football Association (uma era sobre carregar a bola com as mãos, a outra sobre os tackles), em 26 de janeiro de 1871 em uma reunião em um restaurante em Londres com representantes de 21 times da Inglaterra é fundada a Rugby Football Union, a primeira entidade controladora do esporte no mundo. Algernon Rutter foi eleito o primeiro presidente da RFU e as primeiras leis do esporte foram oficializadas em junho de 1871.
Primeiro jogo internacional
Seleção da Inglaterra no primeiro jogo internacional de rugby.
O primeiro jogo internacional de rugby foi disputado no Raeburn Place em Edinburgo na Escócia em 27 de março de 1871 entre Escócia e Inglaterra. O jogo foi vencido pela Escócia por 1 gol e 1 try contra 1 try da Inglaterra.
Formação da IRFB (International Rugby Football Board)
SAIBA COMO SURGIU O LEAGUE.
Desavenças e formação da Rugby League
Devido a desavenças sobre o pagamento de jogadores e profissionalismo do rugby em 29 de agosto de 1895 em um encontro em um hotel em Huddersfield 20 clubes deixaram a RFU e fundaram NRFU (Nothern Rugby Football Union) que em 1922 passaria a se chamar Rugby Football League. O mesmo aconteceu em 1907 com 8 clubes em Sydney na Austrália e foi formada a New South Wales Rugby League. Mais tarde com a autonomia dos 2 códigos do esporte eles começaram a se diferenciar em relação as regras.
Portanto há no mundo dois grandes códigos de Rugby, o mundialmente difundido Rugby Union e o Rugby League. As diferenças básicas consistem no número de jogadores (são 13 no League), na pontuação (o try vale quatro pontos, a conversão e a penalidade valem dois pontos, e o drop goal vale um ponto) e em algumas regras básicas que diferem do Rugby Union, como no scrum, nos laterais, a ausência de rucks e na aplicação da regra play the ball (a qual não é aplicada no Rugby Union).
A existência de duas versões de rugby deve-se às divergências existentes no final do século XIX no Reino Unido entre os praticantes do Rugby acerca do profissionalismo. Em 1895, aqueles que o defendiam separaram-se e fundaram uma nova associação de Rugby, criando assim o Rugby League. Hoje, ambas as versões (Rugby Union e Rugby League) aceitam o profissionalismo.
O Rugby League é jogado principalmente na Austrália, Reino Unido, Nova Zelândia
França, mas apenas na Austrália ele é mais popular que o Rugby Union (o qual predomina em quase todo o mundo). A versão Rugby League so tem no Brasil. adeptos no pará e rio grande do sul,também há interesse de um time de goiania, Portugal tem uma equipe de rugby league.



Quanto ao rugby amazon que leva esse nome por ter surgido na Amazônia ainda está em fase de codificação de suas regras,mais que provavelmente ficará da seguinte maneira podendo ter algumas alterações.( o jogo terá duração de quatros tempos de vinte minutos sendo que nos tempos impa”1°,3°” e permitido o uso de um quarter back como no futebol americano, além de ser permitido o tackle em atletas que não estejam portando a bola.

Já nos tempos pares”2°,4°” usar se as mesmas regras do rugby league play the ball, scrum nos laterais e ausência de line outs,

Quanto ao campo ainda não foi especulador uma medida oficial portanto pode ser praticador em campos de futebol. Que medem etre 80/110 de cumprimento e 60/90 de largura.

Quanto as través são quatro em cada meta as duas maiores na qual o drop e os penatis,convenções e free kick valem três pontos ou um dependendo de onde passar na maior” 3’ e na menor’1” o try/ também chamado de açaí principalmente por alguns radialistas vale cinco pontos.

São permitido o Maximo de dez jogadores em campo e o mínimo de cinco 50%.

Esse esporte tem tudo para se popularizar pelo fator de ser de fácil compreensão já que suas regras não são tão complexas. Mas por enquanto ele so e praticado no Pará.

Capitão tinha as três maiores equipes de rugby do estado “ atlético paraense, os vikings e os crazy’s que juntos ganharam quase tudo no rugby paraense. Por´me na temporada 2009/2010 nenhuma das três representaram a terra da laranja primeiro foi os crazy’s que decidiu volta a concentra suas atenções ao futebol de campo e devido a uma crise e uma polêmicas com o presidente da liga atlética Paraense abandonou a liga, depois foi o atlético que mudou de cidade e agora representa ourém, agora o time vikings anuncia que irá se transferir Pará a capital Belém motivo localização estratégica e falta de apoio em capitão poço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário