quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu

Senhor, tu me sondas
e me conheces.

Sabes quando me assento

e quando me levanto;

de longe penetras

os meus pensamentos.

Esquadrinhas o meu andar

e o meu deitar

e conheces

todos os meus caminhos.

Ainda a palavra me não chegou

à língua,

e tu, Senhor, já a conheces toda.

Tu me cercas por trás e por diante

e sobre mim pões a mão.

Tal conhecimento

é maravilhoso demais para mim:

é sobremodo elevado,

não o posso atingir.

Para onde me ausentarei

do teu Espírito ?

Para onde fugirei da tua face ?

Se subo aos céus, lá estás;

se faço a minha cama

no mais profundo abismo,

lá estás também;

se tomo as asas da alvorada

e me detenho

nos confins dos mares,

ainda lá me haverá de guiar

a tua mão,

e a tua destra me susterá.

Salmo 139;1-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário